SOS Dr

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Já possui cadastro? Acessar conta!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

Titulo Teste

Para realizar o agendamento ligue: (14) 3433-4922

Ou agende pelo WhatsApp:

Você está em: UNIDADE MARÍLIA

Quem gosta de unhas grandes, sabe o trabalho que exige para deixá-las crescer, principalmente quando elas aparentam estar fracas e quebradiças. E com o cabelo, isso também não é diferente. Contudo, cabelos e unhas não possuem uma função puramente estética. O estado deles, servem com um filtro, mostrando se a nossa saúde anda nos conformes ou não.




Quais as causas?



Pare por um instante e reflita “Como está minha alimentação?”, essa pergunta é o ponto crucial para entendermos algumas questões. A nossa alimentação é a base para um bom funcionamento do organismo. Sendo assim, quando nos alimentamos de uma maneira inadequada, falta nutrientes e isso afeta diretamente as unhas e os cabelos, isso sem mencionar o resto do corpo, é claro. Além disso, outras doenças e problemas de saúde também podem estar relacionados, como anemia, má circulação sanguínea, hipotireoidismo, hipertireoidismo entre outros.




Como evitar?


Como ficou claro até o momento, a saúde e beleza de suas madeixas e unhas, dependem de uma alimentação rica em vitaminas e minerais. Pensando nisso, trouxemos uma lista de alimentos que serão seus alinhados nesta missão.




Para acabar com a queda e dar um up nos fios







Ferro – A falta de ferro no organismo é uma das principais causas da anemia. Você pode encontrá-lo em carne vermelha, folhas que tem cor escura e feijão.


Zinco – Como efeito cutâneo, sua deficiência pode causar dermatites e mudanças no fio de cabelo, tornando-os quebradiços. Sementes de linhaça, chocolate amargo, castanha de caju, nozes e amendoim são boas fontes de zinco.


Ácidos Graxos Essenciais – Dão força e brilho, você encontra em óleo de linhaça.


Potássio – Fundamental para a saúde do cabelo, pode ser encontrado em sementes de girassol, banana, beterraba, uva passa, aveia e abacate.


Aminoácidos – São muito mais eficazes quando ingeridos pela alimentação do que quando depositados com produtos de beleza. É importante a ingestão tanto de aminoácidos de origem animal (carnes e ovos), como também as de origem vegetal (grão-de-bico, a soja, alguns feijões, trigo-sarraceno, quinoa, amaranto, sementes de cânhamo e pistache).




Para acabar de vez com a quebra e a fragilidade das unhas







Vitaminas do Complexo B – Essenciais para dar força para as unhas, estão presentes em alimentos como derivados do leite, aves, carnes, grãos integrais entre outros.


Vitamina C – Uma das principais vitaminas para o fortalecimento das unhas, inclua em seu cardápio goiaba, laranja, pimentão, limão, tangerina entre outros. A dica é dar preferência para frutas cítricas.


Vitamina E – Importante antioxidante, pode ser encontrada em alimentos como nozes, sementes, folhas de cor escura e grãos integrais.


Biotina – Conhecida também como vitamina H, está presente no complexo B e sua falta pode ocasionar alopecia. A substância que é encontrada em peixes de água salgada como arenque, sardinha e salmão e que tem grande importância para as unhas.


Queratina – Proteína fundamental para a força das unhas que está em ovos, frango e peixes.


Zinco – já falamos dele na parte que se referia aos cabelos e ele está presente aqui também porque é muito importante para ambos.



É, com a saúde não dá pra ficar de bobeira não! Espero que esse post tenha te ajudado e até a próxima.