Razoes pelas quais você deve cuidar de seus dentes | SOS Dr
SOS Dr

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Já possui cadastro? Acessar conta!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

Titulo Teste

Para realizar o agendamento ligue: 0800 580 9771

Ou agende pelo WhatsApp:

A primeira e mais óbvia razão de todas é o simples fato de que só teremos um dente disponível pelo resto de nossas vidas. Isso deveria ser motivo suficiente para prestar atenção à nossa saúde bucal, mas se não for, aqui estão mais alguns motivos pelos quais você deve cuidar dos dentes, indo frequentemente ao dentista.



1. Seus dentes desempenham papéis essenciais na sua saúde geral


Os dentes são uma parte muito importante da boca. Em primeiro lugar, é a primeira coisa que alguém vê ao olhar para você, eles são uma grande parte da sua beleza natural. Sem eles, seu rosto não poderia ficar da mesma maneira que é; eles são a base de parte de sua estrutura facial.


Por outro lado, seus dentes o ajudam a desfrutar de um dos maiores prazeres da vida, comer. Se você não tivesse dentes fortes, teria muitas restrições quanto aos alimentos que poderia comer. Eles não são apenas uma parte essencial do processo de alimentação, mas também ajudam você a falar e modular adequadamente todas as letras do alfabeto.




2. A saúde de seus dentes afeta suas gengivas e mandíbula.


Dentes, gengivas e mandíbula são partes do seu corpo que trabalham juntas para realizar da melhor forma todas as tarefas que mencionamos antes.


No minuto em que você começa a ter problemas nos dentes, eles podem facilmente se espalhar para as gengivas. Por exemplo, se você tiver uma cárie dentária não tratada, pode causar problemas de inflamação nas gengivas (o primeiro passo para alguma doença periodontal).


Doenças dentárias não tratadas podem resultar em cáries. A perda dentária tem efeitos colaterais na mandíbula.


A mandíbula está constantemente gerando novos tecidos para tornar o osso mais forte e quando um dente está faltando nessa área, a mandíbula começa a se desgastar nessa área rapidamente. A perda de tecido da mandíbula pode resultar em uma deformação no formato de sua mandíbula e, em última análise, em seu rosto.




3. A saúde bucal pode afetar o resto do corpo.


Outro detalhe que tendemos a esquecer é o fato de que a saúde bucal tem efeitos importantes no bem-estar geral.


Se você não cuidar dos dentes, poderá ter vários problemas de saúde devido ao cuidado insuficiente da boca. Existem muitos problemas de saúde relacionados com a má higiene oral, incluindo problemas cardíacos.


Quando não se faz uma boa higiene oral, a boca tende a ter muito mais bactérias. Se esta bactéria entrar no seu sistema sanguíneo, pode chegar ao coração e resultar em insuficiência cardíaca.


Pessoas com problemas de higiene bucal também costumam ser mais suscetíveis à demência, devido a efeitos colaterais no sistema respiratório.


Sem ter diabetes, uma boa higiene bucal é ainda mais importante, pois com uma higiene bucal inadequada pode ficar mais difícil o controle da glicemia. Esse é um dos motivos pelos quais a maioria dos médicos orienta seus pacientes diabéticos a cuidar da higiene bucal.


Cuidar bem dos dentes é um fator muito importante na vida, principalmente se você não quer acabar precisando de dentaduras ou qualquer outro tipo de substituto dentário. Se você deseja saber mais sobre seu caos particular e a melhor maneira de cuidar de seus dentes, entre em contato com o dentista de sua preferência e consulte um profissional.