SOS Dr

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Já possui cadastro? Acessar conta!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

Titulo Teste

Para realizar o agendamento ligue: 0800 580 9771

Ou agende pelo WhatsApp:

O que passar no pão? Quais são as opções mais saudáveis? Confira agora!









Acordar e tomar café da manhã com um pãozinho quente recheado de manteiga ou margarina é um dos maiores prazeres do brasileiro. Essas duas delícias até que são semelhantes no nome e na aparência, mas trazem diferenças importantes nos seus componentes e que merecem cautela. Mas antes de darmos um veredito, vamos entender essas diferenças.




Manteiga X Margarina




Manteiga






A manteiga é de origem animal que é derivada do leite, obtido a partir do batimento do creme de leite (nata), e é rica em gorduras saturadas, lactose e sal. Quando falamos em gordura, a maioria das pessoas encara isso como sendo algo negativo, porém não é sempre que a gordura faz mal ao organismo. De acordo com pesquisas, o consumo de gorduras estimula a liberação da bile no intestino delgado, o que ajuda a dissolver a própria gordura e a liberar as vitaminas presentes nela, como a vitamina A, B, D e K.


A gordura saturada presente na manteiga, é digerida com maior facilidade por ser de origem animal. Além disso, contém ácidos graxos de qualidade, como o ácido butírico, que é utilizado com frequência para reduzir inflamações do sistema digestivo. Entretanto, em certa medida, também pode aumentar o colesterol ruim, podendo se acumular nas paredes das artérias, situação que favoreceria o entupimento e doenças cardíacas com o infarto.




Margarina