SOS Dr

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Já possui cadastro? Acessar conta!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

Titulo Teste

Para realizar o agendamento ligue: 0800 580 9771

Ou agende pelo WhatsApp:

A tecnologia avançou e com ela muita coisa mudou. Como a constante exposição em frente às telas, seja assistindo TV, ou lidando com notebooks, tabletes e celulares. O fato é, nosso tempo em contato com esses aparelhos aumentou muito, não há como negar.

Por conta disso, é natural que possa surgir dores de cabeça com mais frequência, dificuldade ao enxergar, fadiga ocular ou sentir os olhos lacrimejando. Sintomas como esses podem sinalizar que talvez seja o momento de você se render aos óculos de descanso.









O que são óculos de descanso?



Esse tipo de óculos é indicado para pessoas que passam muito tempo praticando atividades que forçam a visão. Como o próprio nome sugere, seu intuito é manter a vista descansada enquanto essas atividades são praticadas.


Muitas vezes, as pessoas forçam os músculos oculares para enxergar melhor e isso pode até aliviar os sintomas momentaneamente, mas a falta de cuidado com a saúde visual pode ser uma porta de entrada para problemas sérios.

Geralmente, a prescrição desse acessório é indicada para os casos de baixos graus de astigmatismo ou hipermetropia. O grau não muda se há uso ou não dos óculos. O que acontece é que, ao utilizá-los, é trazido mais conforto para sua vista. Ao deixar de usá-los, há queixa de dor de cabeça e ardor ocular.






Quais lentes podem ser utilizadas nesse tipo de óculos?




As lentes mais indicadas são as fotocromáticas, antirreflexos e as com filtro de luz azul. Por isso, é fundamental a visita ao oftalmologista para saber qual seria a mais indicada no seu caso.



Lente fotocromática: são lentes que escurecem em exposição a tipos específicos de luz, geralmente radiação ultravioleta (UV). Uma vez que a fonte de luz é removida (por exemplo, ir para dentro de casa), as lentes irão gradualmente retornar ao seu estado claro .


Lente antirreflexo: reduz os reflexos de luz nas lentes do óculos. Com ela você enxerga tudo de forma muito mais clara, porque funciona como uma espécie de barreira que bloqueia aqueles reflexos indesejados que podem atrapalhar a sua visão.


Lente com com filtro de luz azul:
possui a finalidade de proteger os olhos contra a luz azul violeta nociva aos olhos. Os efeitos da exposição prolongada à essa luz são a fadiga ocular, visão embaçada e dores de cabeça constantes.



Óculos para descanso não corrigem problemas de visão




Vale lembrar, que esse tipo de óculos não corrigi os problemas de visão, como algum tipo de distúrbio por exemplo. Isso porque, não teria a quantidade de grau necessária para tratar determinado problema. Os óculos de descanso previnem somente o cansaço visual, protegem os olhos dos raios UV e das luzes que podem ser prejudiciais.