SOS Dr

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Já possui cadastro? Acessar conta!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

Titulo Teste

Para realizar o agendamento ligue: (14) 3433-4922

Ou agende pelo WhatsApp:

Você está em: UNIDADE MARÍLIA


Se você anda sem muita vontade de transar e se sente mal por isso, calma! A culpa não é sua. Existem fatores que vão além de questões psicológicas ou problemas no relacionamento que podem alterar a libido. 


O nosso corpo realiza centenas de reações físicas e químicas o tempo todo, e isso a curto e a longo prazo gera mudanças significativas. O período menstrual, a menopausa e a andropausa são resultados disso. E nesse cenário, os hormônios são protagonistas, pois tais reações não seriam possíveis de serem realizadas sem eles.


Como o período menstrual influencia no desejo sexual?





O desejo sexual nesse momento varia de mulher para mulher. Como é um período de maior vulnerabilidade, há aquelas que sentem sem vontade alguma devido as alterações do corpo, como inchaço, cólica, mudanças de humor, entre outros. Por outro lado, muitas mulheres declaram se sentirem com mais vontade. Isso se explica pela queda brusca de estrógeno e progesterona e também pelo fato da testosterona estar em alta, principal hormônio responsável pelo aumento da libido. Além disso, o clitóris fica mais sensível, o que facilita a indução de orgasmos.


Menopausa e Andropausa