SOS Dr

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Já possui cadastro? Acessar conta!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

Titulo Teste

Para realizar o agendamento ligue: (14) 3433-4922

Ou agende pelo WhatsApp:

Você está em: UNIDADE MARÍLIA

Quem nunca passou pela aquela famosa situação clichê? Você tem um evento importante e num passe de mágica, lá está ela! Uma espinha enorme aparece no meio do seu rosto. Apesar de ser chato, é normal uma espinha ou outra surgir de vez em quando. Porém, se o número delas está aumento cada vez mais, algo pode estar errado e as causas podem ser várias. Confira a seguir!







Alimentação inadequada 



Os alimentos que são gordurosos ou que possuem um alto valor glicêmico, isto é, contém muito açúcar, podem alterar os níveis de insulina ocasionando uma inflamação celular. Isso faz com que o sebo produzido nas glândulas sebáceas aumente, causando assim, o surgimento da acne.




Não lavar o rosto



Quando o rosto não é higienizado corretamente, há um aumento na oleosidade da pele, o que acaba obstruindo os poros e dando abertura para o surgimento das espinhas.




Dormir com maquiagem



A maquiagem impede que a pele respire, além de acumular resíduos sobre ela. Isso também acaba obstruindo os poros.




Problemas hormonais



O desiquilíbrio hormonal implica diretamente no aparecimento da acne. Isso porque as glândulas que controlam a quantidade de sebo na pele, também são direcionadas por alguns hormônios. Síndrome dos ovários policísticos e diabetes são exemplos de disfunções hormonais que podem contribuir para o surgimento das espinhas.




Lavar o rosto demais



Muitas pessoas acham que lavar o rosto demais irá eliminar por completo a oleosidade e assim acabar de vez com a acne. Mas isso é um grande engano! O que acontece, é que quando lavamos o rosto muitas vezes, o nosso organismo entende que isso é uma ameaça ao sebo protetor, produzindo assim, mais sebo como resposta. Essa reação é chamada de efeito rebote. Para evitá-lo, o ideal é higienizar o rosto entre 2 e 3 vezes por dia.




Reação a certos medicamentos



Alguns medicamentos podem causar efeitos colaterais e favorecer o aparecimento da acne. Um grande exemplo é o uso de corticoides. Caso tenha notado o surgimento de espinhas após ter iniciado uma nova medicação, procure um médico.




Excesso de sol



A radiação UV advinda da luz solar, tende a acelerar a inflamação e a produção de oleosidade da pele, o que acaba facilitando o aparecimento de espinhas, além de potencializar o risco de desenvolver um câncer de pele. Vai tomar sol? Passe protetor solar pelo menos 20 minutos antes , de preferência opte por um versão sem óleo na fórmula.