SOS Dr

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Já possui cadastro? Acessar conta!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

Titulo Teste

Para realizar o agendamento ligue: 0800 580 9771

Ou agende pelo WhatsApp:

Diante da epidemia que estamos vivendo, a quarentena foi adotada como forma preventiva. Entretanto, ficar em casa o dia todo pode acabar aumentando a vontade de comer. Aquele pensamento “Que vontade de comer um doce”, com certeza está passando na cabeça de muita gente neste momento. 




(Envato imagens)



Porém, para quem estava numa rotina saudável, seguindo uma dieta, a tentação de comer o dia todo, pode colocar tudo a perder. Comer um doce, vez ou outra, não faz mal algum, mas exagerar, realmente pode ser um problema.



Movimente-se



Quarentena não é desculpa para não se exercitar. Separe um lugar para fazer exercícios, seja na varanda, na sala, no quarto ou quintal, onde preferir.  O importante é se mexer um pouco. Existem vários canais no You Tube e perfis na internet que disponibilizam várias séries de exercícios diferentes. Também vale pular corda, dançar ou até correr, caso você tenha esteira. A prática de atividade física estimula a liberação de hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, o mesmo efeito causado pelos doces.




Não pule o café da manhã



Tomar café da manhã é essencial para te garantir energia. Pular essa refeição irá aumentar a sua vontade de comer no decorrer do dia.




Manere nos carboidratos


A ingestão de massas e pães faz com que a insulina seja liberada no sangue, o que ativa a região do cérebro responsável pelo apetite. Substitua por carboidratos complexos (integrais, batata doce, oleaginosas…) Eles promovem mais saciedade e evitam que você sinta fome tão rápido.




Que tal frutas?



Diferente dos doces, as frutas contêm um açúcar chamado frutose, que demora para ser absorvida pelo organismo e, por isso, prolonga a sensação de saciedade.



Consuma alimentos ricos em triptofano


O triptofano é uma substância que age na produção de serotonina (hormônio que é ativado também depois de comer um doce). O que faz com que os níveis de estresse e ansiedade sejam diminuídos, sem contar que controla a vontade do açúcar.




Se hidrate


Tomar bastante água, além de nos manter saudáveis e hidratados, faz com que a vontade de ingerir doces diminua.



Se distraia


Procure evitar ter doces à vista em casa e fuja dos programas de culinária da TV que instigam a fazer guloseimas deliciosas e tentadoras. Sempre que sentir vontade de dar uma espiadinha na geladeira, certifique-se de que não há nenhuma atividade pendente, se distraia com outra coisa.



Coma um doce de vez em quando


Parece óbvio, mas quando se está com muita vontade de comer doces, comer, de fato, diminuirá a vontade. Quando você se priva muito de um alimento, ao ter contato com ele, a tendência é que você caia no exagero. O importante é consumir de maneira consciente e levar um estilo de vida saudável.