Com que idade um absorvente interno pode ser colocado? | SOS Dr
SOS Dr

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Já possui cadastro? Acessar conta!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

Titulo Teste

Para realizar o agendamento ligue: 0800 580 9771

Ou agende pelo WhatsApp:

A primeira vez que uma adolescente coloca um absorvente interno é uma experiência um tanto estranha, mas ela deve estar ciente de que é algo completamente normal quando sua menstruação diminui. É normal que meninas e adolescentes que tiveram sua menstruação diminuída pela primeira vez não usem absorventes internos. Mas com que idade as adolescentes podem colocar um absorvente interno?





O que é um absorvente interno?


Um absorvente interno é um item de higiene sanitária que absorve o fluxo sanguíneo da menstruação. O absorvente interno é inserido manualmente na vagina e removido puxando um barbante. A introdução de tampões não precisa ser dolorosa, se fosse, seria necessário experimentar um de menor absorção. São confeccionados com algodão macio prensado para lhe conferir uma forma cilíndrica que se adapta ao corpo e à vagina da mulher.


A maioria dos absorventes internos são muito fácil de remover. Eles são projetados para não limitar as atividades que podem ser limitadas pelo tapete, atividades como tomar banho ou nadar, praticar esportes, etc. Ou seja, para atividades que não podem ser feitas com compressa, pois existe a possibilidade de ela se molhar, se desfazer completamente ou se soltar.




Quando você está pronto para usar absorventes internos?


Os tampões podem ser usados ​​desde a primeira menstruação, normalmente a partir dos 11 ou 12 anos, no caso de uma grande percentagem de raparigas. Porém, haverá quem não comece com a menstruação antes dos 14 anos. O importante é se sentir confortável, usar absorvente interno ou não é uma decisão pessoal, embora as mães possam e devam ser uma grande referência quando chegar a menstruação. a primeira vez. Algumas meninas podem optar por colocar um tampão imediatamente e outras podem querer esperar e usar outros métodos, como a compressa, que também é totalmente válida.


Deve-se ter em mente, no que se refere ao uso de absorventes internos, que a única coisa que eles podem fazer é esticar o hímen, mas a virgindade está relacionada ao início da relação sexual e não ao uso de absorventes internos, embora em muitas ocasiões seja. acredita erroneamente que o uso de absorventes internos está relacionado ao fato de as adolescentes perderem ou não a virgindade. Além disso, os absorventes internos funcionam tão bem para mulheres que fizeram sexo quanto não.




Como sua filha adolescente deve colocar um absorvente interno?


- Adote uma posição confortável. Algumas preferem deitar, mas outras meninas e mulheres preferem descansar uma perna no vaso sanitário.


- Pegue o tampão com os dedos e segure o tampão. Certifique-se de que a linha esteja visível e apontando para fora. Com a outra mão, ele abre os lábios da vagina e coloca o tampão na entrada da vagina.


- Empurre suavemente o tampão para a entrada até que os dedos toquem no corpo e o aplicador ou tubo externo esteja completamente dentro da vagina. Caso o tampão não possua aplicador, o processo será encerrado aqui.


- Use o dedo indicador para empurrar o tubo interno através do tubo externo e, uma vez que o tubo interno estiver dentro, use o polegar para remover o aplicador ou tubo externo. Certifique-se também de que o fio está pendurado.


- Para retirá-lo basta puxar o fio para baixo, mas sempre totalmente relaxado e sem muita força para não quebrar o fio e evitar que o tampão permaneça no interior.