SOS Dr

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Já possui cadastro? Acessar conta!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

Titulo Teste

Para realizar o agendamento ligue: 0800 580 9771

Ou agende pelo WhatsApp:

Ultimamente, as ervas que prometeriam efeitos surpreendentes como emagrecer e desinchar, se tornaram uma febre na internet e lojas de produtos naturais. Mas será que elas realmente funcionam?





(Envato imagens).




A boa notícia é que elas realmente podem funcionar, porém, com algumas ressalvas. Existem uma série de bebidas feitas à base de ervas que ajudam a acelerar o metabolismo e desintoxicar o corpo. Tal efeito diurético acontece, devido as substancias que estão presentes nesse tipo de bebida, pois elas ajudam a eliminar os líquidos que estão em excesso nas células através da urina. No entanto, é preciso consumi-los com atenção, já que nem todos podem tomar qualquer tipo de chá.


Vale lembrar também, que os resultados das infusões sozinhas, são quase que nulos. Para que você consiga emagrecer, elas devem ser utilizadas com frequência e em conjunto com uma alimentação balanceada e atividade física.


O indicado é que seja consumido entre uma e duas xícaras de chás por dia, mas isso pode variar de erva para erva. Conheça alguns tipos e suas propriedades:




Chá verde


O chá verde contém um composto chamado epigalocatequina galato, que pode aumentar o gasto energético. Para que isso aconteça o consumo indicado é de 250 miligramas dessa substância (cerca de três xícaras de chá verde). Além disso, devido a outras substâncias presentes na bebida, há uma série de benefícios como melhora da memória, sensação de relaxamento, aumento de energia, diminuição do risco de diabetes, doenças cardiovasculares entre outros.




Chá de hibisco


O hibisco conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem muito para evitar o acúmulo de gorduras. Beber chá de hibisco após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso. Além disso, as substancias presentes no chá ajudam a eliminar a retenção de líquidos e aumentar o colesterol HDL (considerado bom) e diminuir o colesterol LDL (considerado ruim), triglicérides e a pressão arterial.



Chá de gengibre


O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e alguns minerais importantes, como magnésio e potássio. Famoso por seu poder termogênico, isto é, aumenta a temperatura do organismo, a planta faz com que o organismo queime mais calorias. Também auxilia na redução do apetite e reduz a absorção de gorduras, o que contribui para o emagrecimento. Além disso, o chá de gengibre pode ajudar na melhora do trânsito intestinal, no combate de infecções, redução de cólicas menstruais e alívio de sintomas de problemas respiratórios.



Chá de sene


O sene é uma planta medicinal com um grande efeito laxante e purgativo, ou seja, capaz de estimular os movimentos intestinais. Por essa razão é muito utilizado para tratar problemas gastrointestinais, especialmente a prisão de ventre. No entanto, uma vez que deixa as fezes mais moles, também pode ser usado para aliviar o desconforto da defecação em pessoas com fissura anal e hemorroidas. Além disso, esse chá contém propriedades depurativas, elas são capazes de eliminar toxinas e substâncias inúteis ou prejudiciais ao organismo.

Embora o chá apresente benefícios, o sene deve ser utilizado com cuidado e sob orientação médica, pois seu uso constante pode causar alterações da microbiota intestinal, cólicas muito fortes e até mesmo predispor ao câncer de colo retal.



Chá de cavalinha


A planta que tem as folhas parecidas com agulhas, é rica em silícios, vitamina C e flavonoides, componentes que a transformaram num conhecido fitoterápico. o chá de cavalinha contribui para diminuir a retenção de líquido corporal e ajuda a eliminar algumas toxinas. E não somente isso, mas também pode auxiliar na diminuição do peso e na queima da gordura, ajudar a tratar doenças da bexiga e dos rins, auxiliar a circulação sanguínea, diminuir a oleosidade da pele, evitando a acne, melhorar o aspecto das unhas e facilitar o tratamento da ansiedade e do estresse



Chá de canela


o chá de canela pode ser muito benéfico para a saúde, como melhorar a eficiência da insulina no corpo, auxiliando a queima de glicose depois da refeição e inibindo o ganho de peso. Além de combater o envelhecimento precoce e ajudar na digestão, ajuda a prevenir e controlar o diabetes, controla o colesterol, combate resfriados, interfere na pressão arterial e ainda há discussões sobre o chá antecipar o período menstrual.






E aí, ficou com vontade de experimentar algum desses chás?