5 Chás Relaxantes | SOS Dr
SOS Dr

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Já possui cadastro? Acessar conta!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

Titulo Teste

Para realizar o agendamento ligue: 0800 580 9771

Ou agende pelo WhatsApp:

Chás Relaxantes - Durma Como Um Bebê Com Esses Cinco Chás


Nada melhor do que uma bebidinha quente neste inverno frio que estamos enfrentando. E se essa bebida nos ajudasse a dar aquela dormida gostosa?

Por isso, o SOS DR separou para você os cinco chás mais relaxantes para quando você sentir que, por algum motivo, está com dificuldades em dormir.

Vamos lá?


O que são chás relaxantes?

São opções naturais aos remédios para dormir. Eles agem no sistema nervoso central, acalmando o corpo e dando a sensação de “sonolência”. Devem ser tomados de 30 a 60 minutos antes da hora de dormir para fazerem efeito.

ATENÇÃO: os chás são recomendados para pessoas que têm dificuldade em dormir por estarem passando por estresse, ansiedade ou motivos semelhantes. Para insônia crônica, recomendamos sempre a busca de um médico especializado.


01. Chá de Camomila


Esse aqui já não é nenhuma novidade. Mas ainda assim, não podemos deixar de fora esse queridinho dos amantes de chás.

A Camomila tem seu efeito “sonífero” pois conta com glicenia, substância que exerce um efeito calmante sobre os nervos e que ajuda a dormir. Além disso, o flavonoide apigenina, também presente, reduz a ansiedade, ajudando a dar aquela relaxada.


02. Chá de Valeriana


A Valeriana, apesar de não ser tão conhecida quanto a Camomila, é uma planta rica em propriedades sedativas e calmantes que ajudam a evitar o estresse.

Mas cuidado: ela deve ser tomada apenas 2x ao dia, e seu consumo não é indicado a grávidas ou crianças!


03. Chá de Erva-Cidreira


Sem dúvidas, um dos mais fáceis de ser encontrado! Você pode comprá-lo em sachês no mercado, ou as folhas secas em lojas especializadas.


04. Chá de Alecrim


Esse temperinho muito utilizado em carnes e no feijão também é um excelente aliado do sono! Ele relaxa os nervos e os músculos por meio do ácido carnósico, substância antioxidante essencial para o sistema nervoso. Esta funcionalidade também pode ser sentida pelo seu delicioso cheiro.


05. Chá de Flor de Maracujá


Lembra daquele remédio “Maracugina”? Existe uma opção mais natural ainda: a flor de Maracujá!

Isso porque ela contém propriedades que atuam no sistema nervoso central - como flavonoides, alcaloides e saparinas.


Conclusão

Existem outros chás que trazem muitos benefícios para a saúde, que você também pode tomar junto com os mencionados acima. Porém, deve-se tomar cuidado, pois chás como o Preto e o Verde possuem cafeína, o que gera o efeito contrário.



Agora que você já tem sua listinha em mãos, é só comprar o chá que mais gosta, fazê-lo 60 minutos antes da hora de dormir e pronto! Bons sonhos!