SOS Dr

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Já possui cadastro? Acessar conta!

E-mail ou senha informados está incorreto.

Não é cadastrado? Cadastre-se agora!

Titulo Teste

Para realizar o agendamento ligue: 0800 580 9771

Ou agende pelo WhatsApp:

Em tempos de pandemia, gripes e alergias, fortalecer a imunidade juntamente aos hábitos de higiene, é a melhor maneira de prevenir doenças. E para fortalecer o sistema imunológico além de procurar levar um estilo de vida saudável e ter bons hábitos, a alimentação é uma forte aliada e não dever ser deixada de lado.




(Envato elements)



Mas o que é imunidade?                                                                                       



Imunidade é o nome dado ao sistema de defesa do nosso organismo contra agentes infecciosos, como vírus, bactérias ou fungos que podem causar doenças. Quando ela está baixa, ficamos mais vulneráveis a ter pequenas e grandes infecções e quadros como gripes.




Hábitos



Para que algo vire um hábito, isso requer tempo, não acontece de uma vez. Sendo assim, é importante procurar implantar aos poucos algumas ações em nossa rotina, para que elas virem a se tornar um hábito. Para conseguir manter o sistema imunológico alto, é a mesma coisa. Isto é, um processo gradual, resultado de um conjunto de bons hábitos.




Estilo de vida



O nosso estilo de vida interfere diretamente em nossa saúde e consequentemente em nossa imunidade. Levar um estilo de vida saudável é fundamental para afastar doenças e gripes.



O que fazer?



  1. - Mantenha uma alimentação saudável. Alimentos que são fontes de ômega-3, selênio, zinco, probióticos, vitaminas A, C e E são os mais indicados para aumentar o sistema imune, já que favorecem a produção das células de defesa do organismo de forma mais eficiente.
  2. - Beba muita água: o ideal é entre 2 e 3 litros ao dia.
  3.  – Durma bem: para crianças o indicado seria em torno de 9 e 11 horas por noite, para adolescentes uma média de 10 horas e adultos entre 7 e 8 horas.
  4.  – Pratique atividade física regularmente: no mínimo 30 minutos ao dia durante 3 vezes por semana.
  5. - Mantenha a carteira de vacinação em dia.
  6.  – Evite situações muito estressantes. Separe um tempo para realizar atividades prazerosas e relaxantes.
  7. - Procure sempre lavar as mãos e higienizar aparelhos eletrônicos.




Alimentos para fortalecer o sistema imunológico